Com duas vitórias em 11 jogos, Ricardo Sá Pinto começa a ser pressionado no Vasco
MatériaMais Notícias
da supremo: A pressão é inevitável e a sequência é tão dura quanto a realidade do Vasco. Por isso mesmo, tudo que acontece no clube hoje já é pensando no que pode se passar nas próximas partidas: após a eliminação na Copa Sul-Americana, o Cruz-Maltino encara o Grêmio, fora de casa; o Fluminense e o Santos, em São Januário. O que está ruim pode piorar?
RelacionadasVascoApesar da eliminação, Gil valoriza atuação do Vasco: ‘Estou orgulhoso do time que temos’Vasco04/12/2020VascoVexame na Colina: Eliminação escancara limitações do elenco e erros de planejamento do VascoVasco04/12/2020VascoSá Pinto demonstra irritação em coletiva e diz que Vasco fez ‘grande jogo’Vasco03/12/2020
da luck: Pois é. O técnico Ricardo Sá Pinto tem 11 jogos e duas vitórias. Elas foram contra Sport, concorrente direto, e Caracas, da Venezuela. O time empatou com adversários que estão acima e que estão no mesmo nível, mas também foi derrotado de maneira acachapante pelo Ceará. Deste modo, os resultados das próximas partidas, mesmo difíceis, serão decisivas para o futuro do treinador.
A pressão existe, é natural, embora ainda velada e blindada. Na mesma ainda branda intensidade, focos de insatisfação no departamento de futebol também existem, mas não são, necessariamente, as razões para os maus resultados recentes.
Até porque, até a chegada de Sá Pinto, o problema maior era defensivo. E fora a partida contra o Vozão, os ajustes melhoraram o desempenho da equipe. Ofensivamente, o time até criou diante do Defensa y Justicia. Faltou precisão.
-> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
O presidente do clube, Alexandre Campello afirmou, em entrevista ao site “Ge”, na última sexta-feira, que “não cede a pressões”. Veremos o que os bastidores cruz-maltinos dirão nospróximos dias. E, principalmente, após os próximos três jogos.