Federer volta voando, despacha Monfils e encara Wawrinka nas quartas de Roland Garros

MatériaMais Notícias

da cassino: Depois de terjogoadiado pela falta de luz natural neste domingo com empate em 1 set a 1,Roger Federer voltou com tudo nesta segunda-feira e liquidou rapidamente Gael Monfils, 14º colocado, para garantirvaganas quartas de final de Roland Garros contra Stan Wawrinka, nono.

continua após a publicidade

da bet7k
O suíço necessitou de 2h09min de duração no total, apenas 1h02min nesta segunda para marcar 6/3 4/6 6/4 6/1 na quadra Philippe Chatrier, a principal de Paris.

É a vingança de Roger após a derrota na final daCopa Davisem Lille, na França, em novembro, e em Monte Carlo em abril deste ano para Monfils.

continua após a publicidade

Federeralcançasua 65ª vitória em 80 jogos em Roland Garros, já melhora a campanha do ano passado quando perdeu nas oitavas de final para o letão Ernests Gulbis. Ele enfrenta o freguês Stan Wawrinka, nono da ATP, que no domingo passou em sets diretos pelo francêsGilles Simon. São 18jogoscom 16 triunfos de Federer que ganhou a última na semi de Roma, na Itália. EmGrand Slams são três jogos só com triunfos de Roger. EmWimbledon2014 em quatro sets eRoland GarroseAustralian Openem 2011 em sets diretos.

O jogo

A partida começou por volta das 19h20 deste domingo sob o tempo nublado e já escurecendo na capital francesa. Federer fez um trabalho muito rápido no primeiro set fechando em 29 minutos com uma quebra logo cedo em 3/0 e dominando.

continua após a publicidade

Na segunda etapa as direitas de Monfils entraram, ele quebrou, fez 4/1 e levantou a torcida na quadra central. Federer devolveu a quebra na hora H e sacou para empatar em 5/5, mas Gael tirou dois winners seguidos, fechou a parcial em 6/4 e o árbitro brasileiro Carlos Bernardes decidiu interromper o encontro por volta das 20h30 por falta de luz natural e por uma chuva que se aproximava e caiu minutos depois.

Muito se esperava do jogo no retorno nesta segunda, mas só deu Federer. O natural da Basileia entrou muito ligado, quebrou logo cedo e foi sustentando o placar em 4/2, 5/3 e fechou por 6/4 com um winner de forehand. Com passadas de Roger e mais winners a quebra veio cedo no quarto set, ele abriu 3/1 e viu Gael perder a consistência, o controle e o vigor sendo presa fácil até o fim com direita fora do tenista local por 6/1. A torcida nem conseguiu se animar com a baixa produção de Monfils e a superioridade de Federer.

You may also like...