Zinho aponta favorito para França x Argentina na final da Copa do Mundo

MatériaMais Notícias

da aposte e ganhe: O ex-jogador Zinho pode falar com propriedade sobre o peso de jogar uma final de Copa do Mundo. Titular da Seleção Brasileira na vitória sobre a Itália em 1994, o hoje comentarista da “ESPN” sabe que uma decisão envolve fatores para além da escalação no papel. Ainda assim, o craque não ficou em cima do muro e palpitou sobre o favorito no duelo entre Argentina e França, no Qatar.

– É um jogo equilibrado, decisão, não tem jeito: não tem um grande favorito. Mas, se eu tiver que apontar uma seleção melhor, eu prefiro a da França. A Argentina tem o grande craque, o cara diferenciado, que é o Messi. É forte no meio-campo, com pegada, intensidade, a raça argentina. Isso vale muito para uma decisão. Mas, tecnicamente, eu acho a equipe da França com mais jogadores decisivos. Mbappé, Giroud, Griezmann, Dembélé. Saiu do banco um Coman, Thuram, Tchouaméni jogando bem ali no meio – comentou Zinho.

RelacionadasFora de CampoEfmamjjasond, reforço de clube boliviano, tem nome com explicação bastante inusitadaFora de Campo16/12/2022Fora de CampoRádio, televisão e Copa do Mundo: o início da carreira de Galvão BuenoFora de Campo16/12/2022Fora de CampoPai de Endrick lembra período como ajudante de pedreiro e revela origem da camisa 16 no PalmeirasFora de Campo16/12/2022

da dobrowin: +Quem é melhor: Argentina ou França? Confira votação jogador por jogador feita pela redação do LANCE!

O ex-jogador, no entanto, reforçou que se trata apenas de um “ligeiro” favoritismo, justamente pelos diversos fatores que envolvem uma final de campeonato, em especial uma Copa do Mundo.

– Se fosse só pela parte técnica, eu colocaria a França. Mas eu estou acostumado a decisão. Sei que não é fácil. Muitas coisas contam. O encaixe do jogo, a aplicação, a determinação, a entrega, o foco… A Argentina tem muito isso – ponderou.

+Como é a relação entre Messi e Mbappé fora de campo?

A ESPN e a plataforma de streaming “Star+” farão uma megacobertura da final da Copa do Mundo do Qatar, com 17 horas de transmissão ao vivo. O canal terá correspondentes no país-sede do Mundial, além da França, Argentina e Estados Unidos, que receberá o próximo torneio, em 2026. A programação cobrirá o domingo, com os bastidores do duelo, as informações e toda a festa dos torcedores.

You may also like...