Artilheiro do São Paulo, Calleri lidera números do Brasileirão nos últimos dois anos
MatériaMais Notícias
da 888casino: Ídolo da torcida e artilheiro do São Paulo na temporada, com 14 gols, o atacante Calleri foi peça fundamental para o time de Dorival Júnior na conquista inédita da Copa do Brasil.
RelacionadasSão PauloCampeão pelo São Paulo, Alisson rebate provocação de atacante do Corinthians em rede socialSão Paulo03/10/2023Futebol NacionalPower Ranking #2: listamos os melhores times do momento entre os clubes da Série AFutebol Nacional03/10/2023BrasileirãoBragantino cresce na caça ao Botafogo, e luta contra o rebaixamento se acirra; veja as chances de cada time no BrasileirãoBrasileirão03/10/2023
da betcris: + Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
A importância do argentino, no entanto, não se restringe apenas ao torneio eliminatório, muito menos à temporada de 2023. Ao menos é o que aponta a plataforma de estatística ‘Sofascore’, que publicou alguns números do camisa 9 no Brasileirão desde sua volta ao Tricolor, em setembro de 2021.
De lá para cá, o atacante é líder em grandes chances convertidas e o jogador que mais marcou gols de cabeça na competição nacional. Além disso, o argentino foi o segundo jogador que mais marcou gols ao longo deste período (veja mais detalhes abaixo). Vale destacar que 1.228 atletas atuaram na competição ao longo nos últimos dois anos.
???????? https://t.co/KgS6sGJme6
— Jonathan Calleri (@Jocalleri) October 2, 2023
Os números de Calleri no Brasileirão são tão expressivos, que somando os gols nas duas passagens pelo Tricolor (a primeira em 2016), o camisa 9 balançou as redes 35 vezes. Com tantos gols, o jogador se colocou entre os 10 maiores artilheiros estrangeiros da competição.
+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!
No total, considerando também gols marcados por outros campeonatos, o centroavante é o segundo maior artilheiro estrangeiro do São Paulo na história, atrás somente do uruguaio Pedro Rocha.
Para a próxima rodada do Brasileirão, no entanto, Calleri está suspenso pelo terceiro cartão amarelo – assim como Rafinha e Beraldo – e não poderá atuar diante do Vasco em São Januário, pela 26ª rodada da competição. O jogo acontece no domingo (7), às 18h30 (hora de Brasília).