São Paulo repudia ataque sofrido por Luan e jogador se manifesta: 'Quero respeito'
MatériaMais Notícias
da betway: O São Paulo se manifestou e emitiu uma nota de repúdio ao ataque que o jogador Luan sofreu nas redes sociais. Na ocasião, o atleta foi chamado de ‘macaco’ por um suposto torcedor do Tricolor paulista.
RelacionadasSão PauloA torcida conduz, mas… São Paulo só venceu um dos últimos quatro jogos com mais de 50 mil no MorumbiSão Paulo26/02/2023Fora de CampoLuan, do São Paulo, expõe comentário racista sofrido nas redes sociaisFora de Campo26/02/2023São Paulo‘Depende dele’, diz presidente do São Paulo sobre proposta de renovação feita a LuanSão Paulo26/02/2023
da cassino: No comunicado emitido, o clube demonstrou seu apoio ao atleta, formado nas categorias de base do Tricolor, e destacou que estará ao lado do meia para o acusado ser punido.
ATUAÇÕES: Ninguém vai bem no São Paulo, e substituições de Ceni não têm efeito na derrota
Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
-O São Paulo repudia firmemente o ataque racista direcionado ao atleta Luan em sua rede social. Nos solidarizamos com o jogador e estaremos ao seu lado na luta para que ocorram as devidas punições. Racistas não são bem-vindos no nosso clube – publicou.
Ao expor as ofensas, Luan também se manifestou sobre o ocorrido. O jogador afirmou que esta não é a primeira vez que acontece algo parecido e afirmou que não estava expondo porque ‘quer se fazer de vítima ou querer mídia’, mas porque ‘quer respeito’.
Os ataques aconteceram após a derrota do São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, contra o São Bernardo. Na partida deste sábado (25), Luan entrou aos 26 minutos do segundo tempo, no lugar de Jhegson Méndez. Na ofensa que recebeu, o suposto torcedor, além de o chamar de macaco, disse que Luan ‘deveria jogar no Íbis’.
Veja a manifestação que Luan emitiu em suas redes sociais:
Apesar de ainda ser jovem, já vi e vivi muita coisa nessa vida.
Primeiro de tudo, tive o privilégio de ser filho da Dona Luzia, a mulher mais guerreira que conheço. Ela sempre foi e ainda é a minha mãe e também o meu pai,
O racismo vem de quem não teve a sorte de ter uma Dona Luzia para ensinar que respeito e igualdade são valores que não se questionam, não se medem. Esse sentimento vem de quem não aceita que a gente vença na vida e seja feliz, contrariando essa estatística que muita gente não dá a mínima.
Não estou aqui para me fazer de vítima, ou querer mídia, não é a primeira vez que acontece comigo e sei que pode não ser a última! Mas isso é pouco para me parar!
Não quero saber a sua idade; muito menos a desculpa que vai usar! Quero respeito.
Aproveito aqui para agradecer as inúmeras mensagens de apoio e carinho que recebi ao longo do dia.
Somos a razão da luta dos nossos ancestrais. Resistência sempre!